18 de novembro de 2014

Amor sem Limites, de Abbi Glines


Atenção: Se você ainda não leu os dois primeiros livros da trilogia "Sem Limites", sugiro que não leia essa resenha. Ela pode conter spoilers que alguns não gostariam de ler!

Abbi Glines volta a nos apresentar mais um livro sobre a história de Blaire Wynn e Rush Finlay. Depois de muitos desencontros e problemas nos dois primeiros volumes, parece que agora nosso casal vai viver o tão sonhado "felizes para sempre". Mas, como já percebemos, a vida de Blaire é sempre mais complicada do que parece. Talvez essa seja a calmaria antes da tempestade.

Depois de perder a mãe, vender a casa que morou desde pequena e mudar para uma cidade estranha, Blaire achou que já vivera de tudo. Rush Finlay foi de longe o melhor que já aconteceu em sua vida, e ainda que tenha sentido um medo cortante no início da relação, ela não conseguia imaginar mais sua vida sem ele. Blaire está realmente animada com o casamento que acontecerá em poucas semanas e com seu filho que está esperando o momento certo pra nascer, porém a chegada de Dean Finlay, famoso astro do rock e também pai de Rush, trás notícias que não são tão promissoras.  

Depois de descobrir que seu pai é na verdade um dos componentes da banda que o pai de Rush faz parte, Nanette decide que quer ter uma relação de pai e filha com Kiro. Mas a forma como Nan decide fazer isso é realmente a errada. Ela vem sendo uma verdadeira pirralha sobre isso, infernizando a vida dos músicos e exigindo coisas que não serão dadas a ela. Como última alternativa, Dean decide recorrer a única pessoa que Nanette ainda é capaz de escutar: Rush. Ainda que ele não tenha mais o mesmo carinho que nutria pela irmã, o amor e o dever falam mais alto, e Rush e Blaire partem para Los Angeles. 

E é exatamente em LA que toda a trama se desenvolve. Acredito que o problema central da história deixou um pouco a desejar, afinal o tema "Nan, sua vaca!" já está mais que batido. Mas Abbi tenta trazer um pouco de diferença pra esse tabu, introduzindo, inclusive, um novo casal que promete mais aventuras. Blaire se vê novamente no meio da disputa entre Nanette pelo coração de Rush, e acaba ficando sozinha em alguns momentos. Durante o livro, ela descobrirá que precisará tomar decisões que poderão machucar seu coração em um nível irrecuperável, mas existem coisas que precisam ser feitas. E seu filho é a prioridade para Blaire agora. Caberá a Rush decidir onde porá seu coração dessa vez.

Sou bastante suspeita para julgar Amor Sem Limites, não é segredo pra ninguém que não me afeiçoei à história de Blaire e Rush, mas, como toda boa leitora, eu precisava saber que fim Abbi reservaria para eles. A grande sacada da autora foi a introdução de novos nomes e rostos para esse volume, o que acabou salvando um pouco o livro. As cenas quentes continuaram aparecendo com frequência no livro, o que não era nenhuma surpresa, visto que o gênero é cabível para tais partes. Eu até pensei em desistir da leitura no começo, as primeiras páginas são realmente enfadonhas, mas consegui terminar sem muitos outros problemas. 

Em relação a trilogia no geral, acho que Sem Limites deixou bastante a desejar. Não gosto do modo como Blaire é construída: sempre respirando só porque Rush existe. E Rush, bem, todos amam um cara protetor, mas esse acaba me dando nos nervos. Como finalização, não imaginei outro final que não esse, acho que era bastante óbvio o que ia acontecer. De qualquer forma, espero que Abbi consiga conquistar mais leitores, o que, com certeza, ela não conseguiu comigo!

Título: Amor sem Limites.
Autora; Abbi Glines.
Editora: Arqueiro (2014).
Páginas: 192.

Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo