16 de julho de 2015

Predestinadas, de Jessica Spotswood

Estou profundamente triste pois essa é a última resenha que eu escrevo sobre As Crônicas das Irmãs Bruxas. Aliás, vamos chorar um pouquinho e quem sabe Jefssica não nos presenteia com um quarto livro? 

 Eu já tinha me apaixonado totalmente por Enfeitiçadas, primeiro livro da série, e achei que ele seria o melhor dos três, mas mudei rapidamente de opinião quando li Predestinadas. Eu sempre fui muito fã de livros que envolvem magia (Alô, tia Rowling!) e soube desde o início que ia amar a trilogia das irmãs. 


Mas, antes de começarmos, deixe-me fazer um pequeno retrocesso nos acontecimentos dos dois outros volumes (se você ainda não leu, vai encontrar alguns spoilers aqui, estou avisando!): após descobrirem que são as irmãs que a profecia de Perséfone prevê, as meninas acabam indo parar em Nova Londres, de uma forma ou de outra, e se tornam parte da Irmandade — convento disfarçado onde todas são bruxas . Vêem a tirania dos Irmãos em primeira mão, e após o motim em Harwood, as coisas começam a pegar fogo. Bem, não sei vocês, mas o fim de Amaldiçoadas me deixou completamente atônita, então eu meio que devorei esse terceiro livro.

Em Predestinadas, as coisas não andam nada bem. Com a nova proibição dos Irmãos que retém as mulheres dos trabalhos, as famílias passam cada vez mais dificuldades, e o ódio à Fraternidade cresce. Depois de ver toda sua vida com Finn virada ao avesso, Cate Cahill está completamente focada em acabar com a tirania dos Irmãos, mas isso não será nada fácil com Maura e Inez agindo de forma mesquinha e maldosa. 

Os acontecimentos se desenvolvem rapidamente e é uma sequência eletrizante. De alguma forma, os Irmãos descobrem o esconderijo de umas das fugitivas de Harwood e ressuscitam as forcas como forma de punição. Indignada, Cate reúne suas amigas e juntas tentarão salvar as garotas, mas nada é tão simples quanto parece, e os desafios continuam a surgir! E isso é apenas um dos muitos episódios que fazem você comer esse livro!

Agora que já se sabe que Tess Cahill é o oráculo, todas esperam que ela comece a apresentar sinais de loucura como Brenna Elliot, e o pior é que várias coisas estranhas começam a acontecer com a nossa pequena bruxa. E como se já não bastasse a preocupação com Tess e Finn, Cate vê Nova Londres mergulhar em uma febre mortal, e seus poderes de cura nunca foram tão necessários. Mas como curar os doentes sem levantar as suspeitas dos Irmãos?




Em meio aos conflitos com as possíveis aliadas da Irmandade, Cate ainda passa a fornecer informações para Merriweather, dono da Gazeta — jornal contrário aos Irmãose a população começa a se encher de dúvidas. Quanto ao relacionamento entre Cate e Finn, só tenho a dizer que é um pouco "montanha-russa", cheio de altos e baixos. 

Enfim, só posso dizer que amei muito esse terceiro livro, que alguns acontecimentos me deixaram chocada, frustrada (o casal que eu aguardava ansiosamente para se formar, aparentemente não se juntou) e estou em lágrimas. Todos os personagens se desenvolveram brilhantemente e muitos dos que eram apenas papéis secundários, desenvolvem parte importante na trama. O enredo, como eu já disse, é eletrizante e impossível de largar. E quanto ao final, Jéssica simplesmente deu um show de escrita. Espero que Spotswood encante vocês da mesma forma que me encantou!

Ah, antes que eu esqueça: Arqueiro, vocês arrasam! Amei a capa e toda a formatação do livro. Beijos!

Título: Predestinadas (As crônicas das Irmãs Bruxas III). 
Autora: Jessica Spotswood.
Editora: Arqueiro (2015).
Páginas: 288.

Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo