9 de junho de 2014

Mar de Rosas - #02


SINOPSE: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 

Confira a resenha de "Álbum de Casamento", primeiro livro da série.  

***


   No segundo livro da série Quarteto de Noivas, Mar de Rosas, conhecemos mais sobre Emmaline Grant, que, na empresa Votos, é responsável pela Arranjos, organizando a decoração dos eventos. Romântica incorrigível, ela não vê a hora de encontrar o homem com quem sempre sonhou, além de desejar desde sua infância um amor como o dos pais. É tranquila, não se irrita fácil, sempre vê o lado bom das coisas e adora seu trabalho como ninguém.

"O sorriso que ele lhe lançou fez surgir uma nova onda de calor na barriga dela." 


   Porém, Emma se apaixona exatamente por alguém que não atende às características do homem romântico idealizado por ela: Jack. Melhor amigo de Del — o irmão de Parker—, Jack é do tipo mulherengo que não tem nenhum relacionamento sério duradouro. Bonito e encantador, o arquiteto vê nos compromissos algo, digamos assim, assustador e a ideia de se casar um dia assusta-o ainda mais. 

"Era muito curioso pensar que era possível conhecer uma pessoa por dentro e por fora e descobrir que havia muito mais para se conhecer. E quanto mais se conhece aquela pessoa, mais se tem vontade de saber sobre ela."


   No entanto, é em um dos eventos matrimoniais da Votos que os dois acabam se beijando e despertando uma paixão que haviam alimentado tempos atrás. O primeiro impedimento que encontram é o fato de serem amigos há anos, pois todos sempre foram ligados como irmãos.

"Não acho que temos que esperar algo quando dizemos a alguém que o amamos. Acho que falamos porque temos algo a oferecer."


   Este segundo livro é, em minha opinião, mais instigante que o primeiro, pois, apesar de ser clichê, possui aqueles momentos que deixam uma interrogação pairando no ar; faz-nos questionar se é possível acontecer. Nora Roberts traz outra vez sua escrita divertida que deixa a leitura leve e rápida, além de apaixonante

"O que você diz é uma coisa, mas o importante é o que você faz."

   Deparamo-nos também com personalidades bem diferentes das de Mac e Carter conhecidas no primeiro volume, pois Emma e Jack têm suas divergências tanto entre si quanto comparados ao outro casal. Estou contando os meses para o lançamento do próximo, definitivamente. Para quem está procurando aquele romance bem divertido e clichê, Mar de Rosas é exatamente o que deve ler!
"Com você não é só o agora, é amanhã e o que quer que ele traga. Amo você."
Titulo: Mar de Rosas
Título original: Bed of Roses
Autora: Nora Roberts
Páginas: 288
Classificação: 4,5/5




Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo