19 de setembro de 2016

NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR, DE SARAH MACLEAN



Nove regras a ignorar antes de se apaixonar é um livro incrível. Sarah MacLean tem um jeito único de escrever que nos faz suspirar e gargalhar ao mesmo tempo. O livro trata da vida de Lady Calpurnia Hartwell, uma dama da sociedade que sempre foi um exemplo de conduta na Londres do século XIX. Mas apesar de sua prudência e educação impecável, Callie acaba se vendo largada à solteirice e ao canto dos salões de baile. Porém, reviravoltas surpreendentes aguardam nossa protagonista.  

Gabriel St. John, o Marquês de Ralston, é um libertino conhecido e o sonho de consumo” de Lady Calpurnia, mas nossa linda protagonista não crê que um dia esse sonho se torne realidade. Após ouvir uma conversa sussurrada entre sua irmã e o noivo dela, Callie percebe que sua imaculada reputação está totalmente acabando com suas aventuras na vida. Ela nunca fez nada que fosse se lembrar por toda vida, e é aí que a ideia de fazer uma lista aparece pra ela.  
1. Beijar alguém... apaixonadamente
2. Fumar charuto e beber uísque
3. Montar com as pernas abertas
4. Esgrimir
5. Assistir a um duelo
6. Disparar uma pistola
7. Jogar (em um clube para cavalheiros)
8. Dançar todas as danças de um baile
9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.
Nossa querida e recentemente ousada Callie está decidida a realizar todos os itens de sua lista nada convencional. O problema é que as coisas não são tão fáceis de ser feitas na prática, mas a inesperada ajuda de Gabriel deixará as coisas mais divertidas e perigosas.  


O livro é extremamente gostoso de ler. Sarah tem um jeito único de criar uma protagonista que não damos nada no começo, mas que totalmente nos identificamos no fim. Callie cresce bastante no decorrer das páginas, sendo um amadurecimento totalmente real e nada forçado. Gabriel é o tipo de personagem que nós leitoras suspiramos de amor, e isso basta para nos estragar pros homens da vida real.

Os personagens secundários são maravilhosos, como os irmãos de Gabriel e a irmã de Callie. A história se passa em Londres - como a maioria dos livros de época - e o cenário já não é mais um mistério pra nós, porém continua encantador. Estou louca pra ler o próximo livro da trilogia de Sarah MacLean e espero que vocês também!

Título: Nove regras a ignorar antes de se Apaixonar. 
Título Original: Nine rules to break when romancing a Rake.
Autora: Sarah MacLean. 
Editora: Arqueiro (2016). 
Páginas: 384.

 



Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo