Abbi Glines não é nenhuma novidade por aqui, certo? Dessa vez ela nos apresenta o romance que envolve a bela Della Sloane e o charmoso Woods Kerrington. Mas nem tudo é novidade. Woods e a cidade de Rosemary são velhos conhecidos nossos, quem acompanhou os dois primeiros livros da trilogia Sem Limites (conferir resenhas aqui) bem do que estou falando. Porém, como disse acima, o foco desse livro não tem nada a ver com Rush ou Blaire, entramos no mundo de um novo casal.


Della Sloane precisa conhecer o mundo. E não existe melhor forma do que colocar o pé na estrada. Logo após o casamento de sua melhor amiga, Della decide dar um rumo para sua vida e explorar um pouco do que há fora dos limites da pequena cidade onde vive. Dona de um passado mais do que traumático, a moça não sabe bem o que vai encontrar durante sua jornada. O primeiro empecilho que ela encontra é, nada mais , nada menos, do que um posto de gasolina. Nunca precisou abastecer antes e não faz a mínima ideia do que precisa ser feito, mas, em todo romance que se preze, sempre existe o galã que salvará a mocinha, não é mesmo? E é aí que Woods entra em cena.
Woods Kerrington é filho do dono de um dos maiores country clubs da cidade. Mas não se engane ao pensar que, como herdeiro, ele irá receber tudo de mãos beijadas. O cargo de vice-presidente só será entregue a Woods, caso ele siga exatamente o rumo que o pai determinou. E o que seria? Ah, muito simples: casá-lo com Angelina Greystone, filha de um dos maiores empresários do mesmo ramo e, de quebra, uma moça linda, educada e de ótima família. Qual o problema nessa equação? Woods não nutre o menor sentimento por Angelina, a não ser que você considere a indiferença e um pouco de desprezo.

Bem, tenho que dizer que Estranha Perfeição foi uma completa decepção para mim. Eu esperava que Abbi conseguisse fazer algo diferente do que fez com Rush e Blaire, mas devo dizer que a história chega a parecer absurdamente parecida. O livro esbanja um romantismo exacerbado que não aconteceria facilmente fora das páginas.
Ainda que o enredo se desenrole facilmente, o livro deixa bastante a desejar no quesito “acontecimentos novos” e acaba ficando chato ler sobre a dependência de um pelo outro. Vale lembra que o livro é new adult, então as partes de sexo aparecem com frequência durante a narração (algumas bastantes desnecessárias, inclusive). Mas, claro, isso tudo é apenas a minha opinião. Conheço muitas pessoas que leram e amaram o livro, talvez você venha a ser uma delas! Faça com que Estranha Perfeição seja melhor para você do que foi para mim!
Título: Estranha Perfeição.Autora: Abbi Glines.Editora: Arqueiro.Páginas: 208.Nota: 2,5/5
Oi Milena!
ResponderExcluirSabe que não tenho muita vontade de ler esses New Adult? Sei lá, o romance neles parece tão "pegajoso", e os autores focam muito nas cenas de sexo... prefiro muito mais um bom e velho livro de aventura! ;)
Já ouvi falarem muito nos livros da Abby Glines, talvez um dia eu leia algum deles pra ver como é... mas, pela sua resenha, é melhor eu não começar com este, né?
Bjus!
Paty Algayer - magicaliteraria.com
Olá, Paty. Bem, eu realmente não sou fã dos livros da Abbi, mas não dispenso totalmente os new adults, sempre existe alguns aproveitáveis, haha!
ResponderExcluirBeijos, Milena.