11 de janeiro de 2016

O ÚLTIMO DOS CANALHAS, DE LORETTA CHASE


Ah, os romances de época!

Esse é o segundo livro que leio da Loretta Chase, e como O Príncipe dos Canalhas (leia a resenha aqui) foi uma surpresa muito agradável, sabia que ia gostar bastante do Último dos Canalhas.

O incorrigível Vere Mallory, duque de Ainswood, não está acostumado a ser feito de bobo. Claro, seu nome sempre figura os jornalecos de fofoca como notícia principal, mas é bastante diferente quando ele é ridicularizado por uma mulher.

Lydia Grenville é uma mulher forte, cheia de objetivos e incapaz de se submeter à qualquer um. Ela é uma jornalista sem papas na língua, que destila verdades ácidas em tudo que escreve. Porém, também é escritora de um suspense-romântico que é publicado toda semana no jornal. E, a partir daí, percebemos que Lydia é feita de várias faces. Quando seu caminho cruza com o de Mallory, voam faíscas para todos os lados. O duque, por sua parte, tomou como desafio pessoal conquistar Grenville apenas para dizer que pode. Mas ele vai encontrar uma oponente à altura no quesito vontade.


A diferença dos personagens do primeiro para o segundo livro, são muito bem feitas. Quero dizer, tanto Jessica (em o Príncipe dos Canalhas), quanto Lydia (em o Último dos Canalhas), são protagonistas surpreendentes. Ambas são extremamente fortes, teimosas e um grande desafio para os canalhas. E isso, meus caros leitores, é um grande diferencial em um romance de época.

Mallory também é uma grande surpresa. Muito mais aberto que Dain, ele também carrega algumas feridas da infância. O bom humor desse personagem é essencial para a diversão do livro. Já sou fã de carteirinha! Os personagens secundários também não são negligenciados. Tem um outro casal que eu achei muito interessante. E sem esquecer, claro, da cadela de Lydia, que rouba a cena várias vezes com seu charme canino matador!

A escrita da autora é marcada por tiradas sarcásticas, humor certo, romance, ação e perseguições. O desenrolar dos acontecimentos é ótimo, sem muitos momentos de monotonia ou mesmice. Os personagens, como eu já disse, são bem construídos, o que torna a leitura mais fascinante. Estou louca por um próximo volume. Super indico!


Título: O Último dos Canalhas.
Autora; Loretta Chase.
Editora: Arqueiro (2015).
Páginas: 304.

 

Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo